quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Quando o muito se torna tão pouco...


Tenho feito algumas introspecções sobre o que vejo e sinto sobre este assunto... Tempos ouve em que eu próprio sentia que pouco era muito e hoje, pela minha vivência, acho que o tal muito é pouco...
Apercebo-me agora que sem um pouco de sensibilidade, é muito fácil "desprezar" o pouco... E facilmente ficar com pouco, porque se perdeu o muito que tinha... Pois quando se tem muito, o ter pouco é subestimado... Mas claro, que depende sempre qual é a definição de pouco... Ou muito... E se fosse possível avaliar esta definição, tenho a certeza que rapidamente percebíamos que não há uma definição única, mas sim tantas quantas as experiências de cada um. Eu por mim posso dizer que o que era muito, agora é relativamente pouco... E quando isto se refere a dinheiro, parece-me fácil achar que o muito de muitos, é tão pouco para poucos... Mas isso sou eu que tenho a mania de pensar muito, no pouco tempo que tenho!!!

terça-feira, 30 de setembro de 2014



As primeira palavras...

Iniciei este caminho de "blogger" por sentir necessidade de me expressar com alguém... mas ninguém em concreto... para "despejar" os meu pensamentos solitários sem tabus nem medos...

Sou alguém que saiu da sua área de conforto e abraçou um desafio profissional longe da família, dos amigos, do "lar"!!! Mas que não tem por se queixar pois a adaptação foi consideravelmente boa para a diferença BRUTAL que existe entre este lugar onde estou e o de onde eu vim!!!
Espero encontrar aqui um espaço meu, onde posso ser observado, criticado e/ou suportado... Mas onde sei que vou encontrar outros seres semelhantes a mim.... Até já.